Por Itasat
A negociação do América para contratar o lateral-direito Patric andou e está mais perto de acontecer. O fato de o empresário Fábio Mello ser o mesmo do jogador e do técnico Vagner Mancini facilitou as negociações. O Coelho melhorou um pouco a oferta e o lateral aceitou a proposta.
Inclusive, Patric está vindo para Belo Horizonte em um voo de Recife. Com a chegada de Patric, o Coelho está acertando uma clínica para que o jogador faça os exames médicos antes da assinatura do contrato.
Além da proposta do América, Patric tinha ofertas melhores financeiramente de outros dois clubes da Série A: Cuiabá e Ceará.
Patric é um dos três jogadores que a diretoria alviverde consideraria pagar acima do teto salarial do clube. Além de ter melhorado a proposta, o América apresentou duas possibilidades no contrato: gatilho no salário por produtividade ou por número de assistências.
O lateral conseguiu rescindir o contrato com o Sport via Justiça após alegar atraso salarial, além de direitos de imagem, 13º salário e férias não pagos.
Ele disputou 19 jogos pelo Sport neste ano, mas apenas cinco pelo Campeonato Brasileiro. O lateral, de 32 anos, chegaria para uma posição em que o América conta com Eduardo e Diego Ferreira.
Se for contratado pelo Coelho, o atleta fará a terceira passagem por Minas, com atuações pelos três maiores clubes do estado. Em 2009, ele foi emprestado pelo Benfica, de Portugal, ao Cruzeiro. Em 2011, chegou ao Atlético, onde permaneceu até o início de 2020, com empréstimos a diversos clubes no período.
A longa história entre Patric e Galo chegou em abril daquele ano, quando o lateral acertou a transferência para o Sport.