Rodas
Giro Luvas
Chama!!!
RR 2023 02
Forte vidros
Loc moral
Ramses
Loc moral 3
Quality
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Breno
Pontual
Patente
Ótima
Gráfica
Sicoob
Optima seguros
Milhares nas ruas

Sábado de manifestações em vários estados e até no exterior contra Jair Bolsonaro

Avenida Paulista recebeu milhares de pessoas neste sábado

25/07/2021 09h28
Por:

Por Itasat

O sábado foi de protestos contra o presidente Jair Bolsonaro e em defesa da vacinação em quase 100 cidades de 24 estados e no Distrito Federal. É a quinta vez em 2021 que pessoas vão às ruas contra o governo Bolsonaro. As outras foram em janeiro, maio, junho e início de julho.

Em Belo Horizonte,  a concentração na capital mineira começou por volta das 13h, na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da cidade. Eles estampam cartazes e faixas contra o presidente. Além disso, o grupo levou um imenso boneco inflável da imagem de Bolsonaro vestido de morte, com uma faixa presidencial com marcas de sangue e uma caixa de ‘cloroquina’ nas mãos.

Por volta das 15h30, os manifestantes seguiram para o Centro da capital em passeata iniciada pela Avenida Brasil. Até este horário, não houve registro de ocorrências. Confira imagens no link: https://twitter.com/i/status/1419022074694275082

Brasil e mundo

Até o momento, não há informações sobre violência nos atos, à exceção de São Paulo, onde a polícia precisou usar bombas de gás lacrimogêneo para conter vandalismo de algumas pessoas contra fachadas na região Central da cidade. 

A maioria dos manifestantes usava máscara, mas em muitos momentos houve aglomeração. Além do impeachment de Bolsonaro, a pauta dos protestos incluiu pedido de aumento do valor do Auxílio Emergencial e mais recursos para educação. Houve também manifestos contra a privatização da Eletrobras e dos Correios.

No exterior, os atos foram registrados em Londres, na Inglaterra, Barcelona, na Espanha, Haia, na Holanda, Viena, na Áustria, e Tóquio, no Japão.