Por Itasat
O Cruzeiro ampliou para oito jogos a sequência negativa na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Vila Nova, em Goiânia, pela 14ª rodada da competição. Após a partida, o técnico Mozart garantiu que não está preocupado com as críticas, por fazer parte do seu trabalho, mas se disse frustrado com os resultados recentes.
“Os resultados negativos me frustram, são seis empates e duas derrotas (na verdade, são cinco empates e três derrotas). Isso por ter certeza que me frustra. As críticas me frustram menos, porque eu estou em uma posição em um grande clube que é passível de elogios e críticas. Acho normal na minha profissão”, afirmou.
Com o empate por 0 a 0, o Cruzeiro continuará mais uma rodada na zona de rebaixamento para a Série C do Brasileirão. A equipe soma apenas 12 pontos em 14 jogos, aproveitamento de 28,6%.
No entanto, na visão de Mozart, o Cruzeiro poderia ter pontuado mais nesta sequência ruim. “Na minha opinião, com toda humildade e crítica ao meu trabalho, acredito que poderíamos ter pelo menos uns seis pontos a mais”, ressaltou.
Com os pontos a mais citados por Mozart, o Cruzeiro estaria, neste momento, empatado com o Operário em 10º lugar, com 18 pontos. Contudo, a realidade é outra e o time ocupa a penúltima colocação depoisde perder mais uma posição neste domingo.
“A crítica eu acho que é normal, principalmente por parte do torcedor. Acho natural a insatisfação, nós também, pode ter certeza, estamos bem incomodados com essa situação, com oito jogos sem ganhar, na colocação que nós estamos”, frisou o treinador, que demonstrou confiança no trabalho para tirar o Cruzeiro do Z4.
“Pode ter certeza que nestas situações difíceis eu me fortaleço cada vez mais. Me fortaleço pelo o que esses jogadores vêm entregando no campo. Isso me dá motivação. Eu acredito na nossa recuperação, prova disso foi o que desempenhamos hoje”, finalizou Mozart ressaltando que o time criou cinco chances claras.
Agora, Mozart terá novamente uma semana para treinar o time. O próximo compromisso do Cruzeiro na Série B será na sexta-feira (30), às 21h30, no Mineirão, contra o Londrina.