Por Itasat
Enquanto o título do Campeonato Brasileiro ficou no quase temporada passada, com apenas 3 pontos de distância para o campeão Flamengo, o Atlético se mantém entre os favoritos ao título neste ano. E, até o momento, faz jus à expectativa: é o segundo colocado, com 28 pontos.
O último dos triunfos foi a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, neste domingo (25), no Mineirão. Os gols anotados fizeram com que o Galo do técnico Cuca chegasse a 19 gols marcados e 10 sofridos. A distância para o líder, Palmeiras, é de 3 pontos.
Quando feito o recorde do 1/3 (13 de 38 rodadas) do Campeonato Brasileiro, em 2020, quando comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, o Galo era líder da competição. Contudo, havia pontuado menos: 27 pontos — 1 a menos do que a atual temporada. Eram 26 gols marcados e 16 sofridos.
Os técnicos empatam no quesito vitórias: Cuca e Sampaoli, ao término do 1/3 do Brasileiro, somaram nove vitórias.
Foco dividido
Se na temporada passada o Atlético começou o Campeonato Brasileiro com foco total na competição, o Galo de Cuca também está vivo na disputa pelas copas do Brasil e Libertadores.
No torneio nacional, volta a enfrentar o Bahia nas duas próximas quartas-feiras (dias 28 de julho e 4 de agosto). No internacional, passou pelo Boca Juniors na última semana e classificou-se às quartas de final, quando enfrentará o River Plate.