Loc moral 3
Quality
Ramses
Gráfica
Sicoob
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Forte vidros
Chama!!!
Loc moral
Ótica santa luzia
Breno
Patente
Pontual
Rodas
Optima seguros
Giro Luvas
Ótima
Oficial

Bolsonaro nomeia Bruno Bianco como 'número 2' de Onyx no Ministério do Trabalho

Nomeação está publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União (DOU)

29/07/2021 08h55
Por:

Por Itasat

Em uma vitória para o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro nomeou Bruno Bianco como secretário executivo do Ministério do Trabalho e Previdência. O agora "número dois" da nova pasta, comandada por Onyx Lorenzoni, era secretário especial de Previdência e Trabalho de Guedes. A nomeação está publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União (DOU).

A ida de Bianco para a equipe de Lorenzoni vinha sendo negociada pelo ministro da Economia como forma de manter alguém de sua confiança na cúpula do novo ministério, além de dar sequência a alguns projetos que até então estavam no seu guarda-chuva, como o pacote de medidas de estímulo à contratação de jovens de baixa renda, ainda em gestação.

Na semana passada, agentes do mercado financeiro viram com bons olhos a declaração de Guedes de que Bruno Bianco seria o braço direito de Onyx. A leitura foi de que, apesar de perder uma parte de suas atribuições, o "posto Ipiranga" do presidente Bolsonaro ainda manteria influência na política econômica voltada ao trabalho e à Previdência Social.