Por Itasat
Julho foi perfeito para o Atlético. Com a vitória sobre o Bahia por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Galo chegou ao nono jogo seguido de invencibilidade na temporada e fechou o mês sem perder nenhuma partida.
Foram sete vitórias e dois empates em três competições diferentes em julho (Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil). A defesa também se destacou neste período de invencibilidade, com apenas três gols sofridos. Enquanto isso, o ataque marcou 15 vezes.
Em meio aos nove jogos disputados em julho, o ataque do Atlético passou em branco em dois deles, ambos contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores. Mas mesmo com os dois empates por 0 a 0, o Galo avançou às quartas de final do torneio ao vencer nos pênaltis.
A última vez que o Atlético saiu de campo derrotado foi no dia 27 de junho, quando perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, a sequência positiva do time alvinegro começou no dia 1º de julho ao vencer o Atlético-GO por 4 a 1, pelo Brasileirão. Depois, também pela competição nacional, o Galo passou por Cuiabá (1 a 0), Flamengo (2 a 1), América (1 a 0), Corinthians (2 a 1), Bahia (3 a 0, pelo Brasileirão, e 2 a 0, na Copa do Brasil), além dos dois empates por 0 a 0 com o Boca Juniors, na Libertadores.