Ótima
Quality
Giro Luvas
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Sicoob
Loc moral 3
Optima seguros
Pontual
Rodas
Gráfica
Forte vidros
RR 2023 02
Patente
Ramses
Ótica santa luzia
Loc moral
Breno
Saiu

Mozart pede demissão do Cruzeiro após empate com Londrina

Com decisão do treinador, diretoria poderá contratar um novo comandante

31/07/2021 08h32
Por:

Por Itasat

Mozart não é mais técnico do Cruzeiro. O treinador pediu demissão após o empate por 2 a 2 com o Londrina nesta sexta-feira, no Mineirão. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol, Rodrigo Pastana, em um rápido pronunciamento logo após a partida.

“Venho aqui, infelizmente, depois mais um resultado que não esperávamos. Infelizmente, as coisas não estão andando conforme a grandeza deste clube. Conversamos com o Mozart há pouco e ele optou pelo pedido de demissão para que a gente possa andar por outro caminho na busca de outro profissional. Esperamos ter melhores resultados daqui pra frente”, declarou Pastana.

Com o pedido de demissão de Mozart, o Cruzeiro poderá ir ao mercado para contratar um novo técnico. Como havia demitido Felipe Conceição no início da Série B (após a eliminação para a Juazeirense na Copa do Brasil), o clube celeste não poderia mandar embora outro profissional por causa da nova regra criada pela CBF neste ano que limita as equipes a apenas uma demissão de treinador na competição.

Desta forma, para ir em busca de outro treinador, o Cruzeiro dependia da boa vontade de Mozart, que precisava pedir para sair - o que foi feito - ou fazer um acordo com a diretoria para rescindir o contrato, que iria até o fim deste ano.

Agora, o nome mais forte para assumir o Cruzeiro é Vanderlei Luxemburgo. O treinador já havia revelado o contato com a diretoria na semana passada. É o preferido do empresário Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, que ajudaria financeiramente a trazê-lo.

No entanto, segundo informações do repórter Samuel Venâncio, da Itatiaia, algumas questões, como os salários atrasados dos jogadores, precisam ser resolvidas para a chegada de Luxemburgo.

Ao empatar com o Londrina, o Cruzeiro chegou ao nono jogo sem vencer na Série B. O resultado tirou o time celeste da zona de rebaixamento momentaneamente. A Raposa subiu para o 16º lugar, com 13 pontos, mas poderá voltar ao Z4 dependendo do complemento da rodada neste fim de semana. Ponte Preta, Brasil de Pelotas e Vitória terão que perder para os mineiros continuarem fora da zona vermelha.

Mozart foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 10 de junho para o lugar de Felipe Conceição, que havia sido demitido no dia anterior. O treinador ficou menos de dois meses no cargo e acumulou números ruins. Foram 13 jogos, com duas vitórias, sete empates e quatro derrotas (33,33% de aproveitamento), com 14 gols a favor e 18 contra.