Gráfica
Optima seguros
RR 2023 02
Loc moral 3
Giro Luvas
Ótima
Chama!!!
Pontual
Ótica santa luzia
Rodas
Ramses
Patente
RR MÍDIA 3
Sicoob
Quality
Forte vidros
Breno
Loc moral
Bem no Brasileiro

Atlético x Athletico-PR: Diante do Furacão, Galo tenta colar no líder, Palmeiras, que tropeçou na rodada

Savarino, um dos destaques do time alvinegro, formará o setor ofensivo com Hulk, Nacho e Zaracho

01/08/2021 09h40
Por:

Por Itasat

O Atlético jogou uma maratona de nove partidas em julho, com dois compromissos por semana, e encerrou o mês sem derrota. Assim, o time alvinegro inicia agosto ocupando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e classificado às quartas de final da Copa Libertadores, mas a série de duelos continua e não há tempo para desfrutar. Neste domingo (1º), o adversário será o Athletico-PR, em jogo válido pela 14ª rodada da competição nacional, às 16h, no Mineirão.

A invencibilidade de julho foi fechada com a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (28). Na série invicta, o Galo tem dois empates e sete vitórias, seis delas no Brasileiro, torneio em que soma 28 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras. O time alviverde, porém, já entrou em campo nesta rodada e empatou por 0 a 0 com o São Paulo, o que dá aos alvinegros a chance de reduzir a diferença para um ponto.

O técnico Cuca não estará no banco de reservas do Mineirão, já que está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter ofendido o árbitro Leandro Pedro Vuaden na sexta rodada, quando o Atlético perdeu para o Ceará. Auxiliar e irmão do treinador, Cuquinha será o responsável por comandar a equipe à beira do gramado.

Alguns jogadores podem ser poupados caso seja constatado que estão desgastados fisicamente, mas a possibilidade de repetir a escalação que venceu o Bahia no meio da semana não está descartada. A principal novidade é que o atacante Eduardo Vargas, recuperado da covid-19, voltará a ser relacionado e deve ficar como opção no banco. Como há limite de cinco estrangeiros por jogo, Dylan Borrero e Alan Franco ficam de fora.

Athletico-PR

O Furacão está em quinto lugar, com 23 pontos. Mesmo brigando pelas primeiras colocações, o Athletico-PR deverá poupar alguns jogadores, pois tem como prioridade a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (4), enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, pelo segundo jogo das oitavas de final. Na ida, vitória dos paranaenses por 2 a 1.

O uruguaio Terans, destaque do time, é um dos que devem ser poupados pelo técnico português António Oliveira. Zé Ivaldo deve entrar no lugar dele, com a equipe sendo armada com três zagueiros. No ataque, o treinador tem dois desfalques certos: Vitinho, suspenso, dará lugar a Carlos Eduardo, e Matheus Babi, machucado, e deve ser substituído por Renato Kayser.

Atlético x Athletico-PR

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan e Tchê Tchê; Savarino, Nacho e Zaracho; Hulk. Técnico: Cuca

Athletico-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Terans); Khellven (Marcinho), Richard, Erick (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 1º de agosto de 2021, domingo, às 16h

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos (SC)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)