Giro Luvas
Ótima
Optima seguros
Pontual
Patente
Quality
Forte vidros
Ramses
Loc moral 3
RR 2023 02
Sicoob
Chama!!!
Gráfica
Breno
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Loc moral
Rodas
Representado

Minas Tênis Clube comemora a 10ª medalha olímpica da história

Agremiação já esteve representada no pódio olímpico nos seguintes esportes: natação, judô, basquete e vôlei

01/08/2021 09h53
Por:

Por Itasat

Uma das agremiações esportivas mais importantes do Brasil, o Minas Tênis Clube celebra mais uma medalha olímpica conquistada por um atleta que treina no centro. Na noite (horário de Brasília) desse sábado (31), o nadador Bruno Fratus ficou com o bronze nos 50m livre na Olimpíada de Tóquio. 

Também na atual edição dos jogos olímpicos, Fernando Scheffer ficou em terceiro nos 200 metros livres. Em Japão, atletas do Minas Tênis Clube ainda têm chance de madalha no vôlei feminino (Macris e Carol Gattaz ) e no vôlei masculino (Maurício Souza). 

Em toda história, atletas do Minas Tênis Clube conquistaram 10 medalhas olímpicas. A primeira delas 1960, em Roma, com Moysés Blás, no basquete (bronze). A segunda em 1980, em Moscou, com Marcus Mattioli, na natação (bronze). 

Em 2000, em Sidney, o vôlei feminino ficou com o bronze e três atletas representavam o Minas: Kely, Kolasco, Karin Rodrigues e Fofão. Em 2008, em Pequim, foi a vez do vôlei masculino conquistar a prata. Representavam o Minas André Nascimento e André Heller. 

Também em Pequim, a judoca Ketleyn Quadros, que treinava no Minas, fez história ao se tornar a primeira mulher brasileira a conquistar medalha em esportes individuais. Ela ficou com o bronze. 

Representantes do Minas em Tóquio 

Representam o Minas Tênis Clube na Olimpíada de Tóquio os seguintes atletas:

Natação: Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Bruno Fratus, Fernando Scheffer, Guilherme Costa, Julia Sebastian, Vinicius Lanza 

Ginástica artística: Caio Souza

Vôlei: Maurício Souza, Macris, Carol Gattaz