Por Itasat
Após seis anos no Atlético, o volante Neto conseguiu realizar o sonho de marcar o primeiro gol pelo profissional do clube. Natural de Guanambi, no interior da Bahia, o jogador de apenas 18 anos entrou no decorrer do segundo tempo da partida contra o Athletico-PR, neste domingo, no Mineirão, e anotou o segundo na vitória do Galo por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
“Não tem uma alegria maior poder entrar e ajudar a minha equipe. Mais ainda fazer o gol, foi o meu primeiro. Só minha família e eu sabemos o que eu lutei no Atlético, o que a gente passou. Esse gol foi um prêmio de como se deve trabalhar todos os dias, de como se deve estar focado, não importa se você está jogando, se é da base ou se é experiente. Todo dia você tem que estar ali trabalhando, dando o máximo. Era o que eu vinha fazendo e é o que vou continuar fazendo”, disse em entrevista à TV Galo.
De acordo com a plataforma 'Galo Digital', Neto chegou ao Atlético em 2015 para integrar o time sub-13. A estreia no profissional foi com apenas 16 anos, no dia 23 de janeiro de 2019, na derrota do Galo por 1 a 0 para o Tombense, pelo Campeonato Mineiro. Desde então, o volante havia disputado somente sete partidas na equipe principal e chegou a voltar algumas vezes para a base.
O volante disse que é um sonho o momento que está vivendo e revelou para quem dedica o primeiro gol pelo Atlético. “Consegui fazer esse gol e estou muito feliz. Dedicar para a minha família e para todas as pessoas que estavam comigo no Atlético desde quando cheguei no sub-13. Fazer esse gol no profissional foi algo que sonhei. Estou muito feliz”, finalizou.