Coperlidere
RR MÍDIA 3
Boa vantagem

Com Cuca, Galo perdeu apenas uma vez pelo placar que pode tirá-lo da Copa do Brasil

Atlético tem boa vantagem no duelo contra o Bahia, nesta quarta, em Feira de Santana

03/08/2021 08h55
Por:

Por Itasat

O Atlético está em uma situação relativamente tranquila para o duelo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Invicto há dez jogos, o time alvinegro, sob o comando de Cuca, só perdeu uma vez pelo placar que pode eliminá-lo da competição.

Como venceu por 2 a 0, no Mineirão, o Galo pode ser derrotado por até um gol de diferença para avançar às quartas de final. Nesta temporada, o Galo só perdeu por dois gols no dia 26 de junho, quando foi superado por 2 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas a derrota por 2 a 0 (ou dois gols de diferença) não elimina diretamente o Galo, que ainda terá outra chance de se classificar: a disputa por pênaltis. Por isso, pode-se afirmar que o Atlético de Cuca não perdeu pelo placar que o tira definitivamente da Copa do Brasil – que seria o 3 a 0.

Nas outras vezes em que perdeu com Cuca, o Atlético foi derrotado apenas por um gol de diferença: 2 a 1 para Caldense (Campeonato Mineiro), 1 a 0 para o Cruzeiro (Mineiro), 2 a 1 para Fortaleza (Brasileirão) e 2 a 1 para Ceará (Brasileirão).

Nesta sequência invicta de dez jogos, é exatamente a parte defensiva do Atlético que vem se destacando. Foram apenas três gols sofridos pelo time no período, o que faz a missão do Bahia ser ainda mais complicada nesta quarta-feira.

Bahia não marca gol há cinco jogos

Outro problema para o Bahia na tentativa de avançar na Copa do Brasil é a ineficiência do ataque. Nos últimos cinco jogos, incluindo dois contra o próprio Atlético, o time não conseguiu balançar as redes.

E o pior. O Tricolor vem de cinco derrotas consecutivas: São Paulo (1 a 0), Flamengo (5 a 0), Atlético (3 a 0 e 2 a 0) e Sport (1 a 0).