Coperlidere
RR MÍDIA 3
Fico

Léo garante que fica no Cruzeiro: ‘Quero me empenhar para devolver o clube na Série A’

O atleta recusou a oferta

11/01/2020 08h17
Por:

O zagueiro Léo foi o primeiro jogador a garantir a permanência no Cruzeiro para a temporada 2020. Mesmo com proposta do Bahia, o atleta recusou a oferta e pediu para conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira na Toca da Raposa II dando explicações que o levaram a ficar no clube celeste.

“Todo mundo sabe a situação que o Cruzeiro se encontra neste momento. Sou um cara que vive isso aqui intensamente como jogador e como pessoa. Vivo um terço da minha vida neste clube, onde vivi muitas alegrias. É um momento de dificuldade do clube, mas é um momento que eu também permaneço no clube. Tive uma conversa com a diretoria ontem, e hoje confirmando. Foi algo muito legal, eles retribuíram a mesma coisa que eu pensava, da importância, do comprometimento, do profissionalismo, de fazer parte da reconstrução do clube”, disse o jogador.

Um dos jogadores mais antigos do elenco do Cruzeiro, Léo está no clube desde 2010, contratado junto ao Palmeiras, e completará dez anos no meio desta temporada. Natural de Belo Horizonte, o defensor iniciou a carreira no Grêmio, mas já se declarou ser torcedor da Raposa desde a infância.

No Cruzeiro, Léo participou das campanhas do bicampeonato brasileiro (2013 e 2014), dos dois títulos seguidos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e de quatro Campeonatos Mineiros 2011, 2014, 2018 e 2019. Agora, o jogador deseja ajudar o clube no processo de reconstrução para voltar à Série A do Brasileirão em 2021, ano do centenário da Raposa.

“Por respeito, por identificação, por gostar do clube, por amar o clube, eu decidi ficar e fazer parte dessa reconstrução. Sei que serão grandes desafios, mas o Cruzeiro é grande, tem história, tem muitos títulos. Com certeza vai sair dessa. Problemas vão acontecer durante o ano, mas acredito que eu posso buscar, tentar, dedicar, me empenhar e me entregar para que devolver o clube na Série A”, finalizou.