Por Itasat
O ex-zagueiro e ex-comentarista Ricardo Rocha foi contratado pelo Cruzeiro para exercer a função de diretor técnico. O profissional foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, anunciado nesta semana para tentar tirar o time da zona de rebaixamento da Série B.
Luxemburgo explicou o motivo da contratação de Ricardo Rocha. De acordo com o treinador, o ex-jogador é experiente com o vestiário e “deixa o ambiente mais leve”.
"O Ricardo Rocha, dentro que vocês falaram de astral, é um ambiente que ele consegue deixar mais leve, foi assim na Copa do Mundo (de 1994) que o Brasil ganhou com eles. Ele não podia jogar, mas ele estava lá, deixou o ambiente mais leve. Ele consegue", disse.
Luxemburgo disse que deseja repetir no Cruzeiro o que já fez no Palmeiras nos anos 1990. “O Ricardo Rocha é uma coisa que eu já fiz com seu Valdir de Moraes, acho que foi na segunda passagem do Palmeiras, em 1996, era até um consultor técnico. O Muricy está no São Paulo também nessa função. O diretor executivo, diretor técnico são importantes. O diretor técnico está mais envolvido, na parte técnica, categorias de base, com os jogadores que vierem a ser contratados, acompanhamento dos jogadores lá embaixo. É fundamental essa função no futebol. Um ex-jogador, em uma função que ele possa conversar com o técnico na parte técnica e tática”, finalizou.