Por Itasat
O Cruzeiro faz neste sábado (7), às 11h, o primeiro jogo da terceira "era Vanderlei Luxemburgo". A Raposa enfrenta o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, na estreia do treinador, que chega nesta 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, após o pedido de demissão de Mozart.
O time celeste passa por um jejum vitórias há quase dois meses, com seis empates e três derrotas, e está na antepenúltima colocação, com 13 pontos.
Luxemburgo participou ativamente do seu primeiro treino. Antes da bola rolar, ele fez questão de conversar com todos os jogadores. Palavras de ordem e discurso motivacional deram o tom. Ao longo do treino, ele também gritou, gesticulou e tentou organizar o time.
"Vai ter que sacrificar muito, se doar muito, e se empenhar muito para conseguir o objetivo. Se não for, nós não vamos conseguir. Eu não faço mágica. Eu trabalho em futebol. Os grandes responsáveis pelas conquistas são vocês. Não adianta o técnico passar toda a experiência. Vocês, dentro do campo, é que vão realizar", ressaltou.
O treinador não poderá contar com os laterais-direitos Norberto e Cáceres, por suspensão e dores no tornozelo, respectivamente. O volante Rômulo será improvisado no setor. Jean Victor será escalado na lateral-esquerda, Giovanni ganha um posto no meio-campo e Wellington Nem ficará com uma das vagas do ataque.
Brusque
O time catarinense acumula 24 pontos e sonha com o G4. Após empatar sem gols com o Coritiba, os catarinenses passaram a acumular cinco rodadas de invencibilidade.
O técnico Jerson Testoni não poderá contar com Rodolfo Potiguar, que cumprirá suspensão. Juliano, João Carlos, Toty, Jhon Cley, Gabriel Taliari e Marco Antônio seguem no departamento médico.
Brusque x Cruzeiro
Brusque: Zé Carlos; Vivico, Ianson, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus, Fillipe Soutto, Diego Mathias, Thiago Alagoano e Maurício Garcez; Edu. Técnico: Jerson Testoni
Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio, Giovanni e Rafael Sobis; Bruno José, Wellington Nem e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Motivo: 16ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 7 de agosto de 2021, sábado, às 11h
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Edson Antônio de Sousa (GO) e Paulo César Ferreira de Almeida (GO)