Coperlidere
RR MÍDIA 3
Polêmica sem fim

PEC do voto impresso: deputados querem votação na semana que vem

Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reforça a defesa a proposta

08/08/2021 09h29
Por:

Por Itasat

Deputados de oposição querem que votação da PEC do voto impresso pelo plenário ocorra o mais rápido possível, já na próxima semana. A decisão de levar o tema ao plenário, mesmo após derrota em comissão especial, foi do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). Diversos parlamentares criticaram a medida, mas agora esperam que o assunto seja enterrado de vez.

Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reforça a defesa do voto impresso. Ele participou de evento com apoiadores em Santa Catarina neste sábado e voltou a criticar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Quem decide as eleições são vocês. Não vai ser um ou dois ministros do STF que vão decidir o destino de uma nação. Quem tem legitimidade além do presidente (da República) é o Congresso Nacional", disse Bolsonaro em discurso a apoiadores. 

Na câmara, parlamentares de oposição e de apoio ao governo se articulam para conseguir votos.  O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL) reforça a necessidade de a PEC ir a plenário na semana que vem, ‘para que o povo brasileiro, pelos seus legítimos representantes deputados e deputadas, possa reafirmar o seu compromisso no sistema eletrônico de votação e tirar essa pauta da frente’.

Para ser aprovada no plenário, a PEC do voto impresso precisa de 308 votos.