Por Itasat
O Atlético conseguiu abrir vantagem no confronto contra o River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Após a vitória por 1 a 0, na Argentina, o técnico Cuca exaltou o desempenho da equipe e comemorou o que chamou de “pequena vantagem” para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Mineirão.
“É uma vitória muito importante. São os primeiros 90 minutos. Saímos com o 1 a 0 e agora é jogar a segunda metade na quarta que vem e, se Deus quiser, passar adiante”, disse o treinador, que depois completou: “Nós levamos uma vantagem pequena, mas é uma vantagem”.
Cuca também falou sobre o que esperar do River para o duelo da volta. O treinador alertou para a postura da equipe argentina fora de casa e citou como exemplo o duelo contra o Palmeiras, na Libertadores de 2020. No primeiro duelo, no Monumental de Núnez, o time paulista venceu por 3 a 0. Na volta, no Allianz Parque, os Millonarios ganharam por 2 a 0 e quase se classificaram.
“Cada jogo é uma história. Não se pode saber o que vai acontecer. Sabemos o que aconteceu hoje, mas para quarta que vem ninguém sabe o que vai acontecer. O River jogou partidas na Libertadores no ano passado e perdeu aqui de 3 a 0. Na volta, ganhou de 2 a 0, mas era para ter feito mais. Então, tudo pode acontecer”, avisou Cuca.
Com a vitória por 1 a 0 fora de casa, o Atlético jogará pelo empate com o River para avançar às semifinais. Já os argentinos se classificam se vencerem por dois ou mais gols de diferença ou por até um de vantagem, desde que marquem pelo menos duas vezes (2 a 1, 3 a 2 e assim por diante), para passar no critério do gol qualificado como visitante. Triunfo do River por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.