Coperlidere
RR MÍDIA 3
Cruzeiro

Sobis minimiza ‘bronca’ de Luxa a Marcinho no Cruzeiro e diz: ‘Vai evoluir porque tem qualidade’

Atacante afirmou que o colega não vai se abalar com as críticas públicas do treinador

13/08/2021 09h26
Por:

Por Itasat

O atacante Rafael Sobis não acredita que o “puxão de orelha” do técnico Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva após o empate do Cruzeiro com o Vitória vai abalar o meia Marcinho. Experiente, o jogador afirmou que o colega não vai se abalar com as críticas do treinador e, pelo contrário, vai evoluir porque tem qualidade.

“Eu, como mais velho, sempre procuro escutar os mais velhos, porque esses caras sempre têm muitas coisas a dizer. Cada treinador se expressa de alguma maneira e cabe a nós atletas entendermos e procurar melhorar sempre. O Marcinho jamais vai se abalar com isso, porque sabe o que o treinador quis dizer para ele”, afirmou.

“Ele vai evoluir, é um aprendizado, ainda é menino. Ele sentiria se não tivesse qualidade. Mas o Marcinho tem uma qualidade extraordinária e vai entender bem para seguir fazendo o que está sendo muito importante para nós”, completou.

Luxemburgo elogiou o talento de Marcinho, mas disse não ter gostado da atuação dele contra o Vitória porque o meia precisa ser mais simples dentro de campo.

“O que eu não gostei no jogo foi do Marcinho. O futebol é simples, não precisa fazer muita coisa. Dar tapa na bola, driblar o adversário, dar caneta, fazer tudo que tem que fazer, mas com simplicidade. Ele começou a virar o corpo pra lá, o corpo pra cá e às vezes sem necessidade. Ele tem muito talento, mas precisa usá-lo com simplicidade. A partir do momento em que você vira a bunda para o lado e para o outro, ajuda o adversário a te marcar”, frisou.

Após se destacar no Sampaio Corrêa em 2020, Marcinho foi contratado pelo Cruzeiro para esta temporada. O meia, no entanto, foi discreto na maioria das atuações e quase foi emprestado ao CSA. A transferência foi barrada após a chegada do diretor de futebol Rodrigo Pastana, que trabalhava no clube alagoano e fazia as negociações. 

Até o momento, Marcinho marcou dois gols em 26 jogos pelo Cruzeiro na temporada, bem abaixo do desempenho no Sampaio Corrêa, quando balançou as redes oito vezes e deu cinco assistências em 37 jogos.