Por Itasat
O Atlético ganhou um respiro, mesmo que forçado, na sequência alucinante de jogos na temporada, após o anúncio da CBF do adiamento das partidas das quartas de final da Copa do Brasil e de alguns confrontos da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro durante a Data Fifa em setembro. A Seleção Brasileira jogará nos dias 2, 5 e 9 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com os adiamentos, o Galo voltará a ter uma semana de folga depois de quatro meses e meio. A última vez que o time alvinegro teve o meio da semana livre de jogos foi em abril, entre o clássico contra o Cruzeiro (dia 11) e a partida diante do Boa Esporte (dia 18), ambos pela fase de classificação do Campeonato Mineiro.
E não será apenas uma semana de folga, mas sim duas, entre o fim de agosto e o início de setembro. O Atlético entrará em campo no dia 29 de agosto (domingo) contra o Bragantino, pela 18ª rodada do Brasileiro.
Depois, o Galo jogaria contra Grêmio, em 5 de setembro, pela 19ª rodada do Brasileiro, mas o duelo foi adiado pela CBF devido à convocação de Guilherme Arana para os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Palmeiras, Flamengo e São Paulo, que tiveram jogadores chamados pelo técnico Tite, também tiveram suas partidas da 19ª rodada adiadas.
Assim, o Galo ficará sem jogos de 30 de agosto até 11 de setembro. Serão 13 dias apenas de treinos até o próximo confronto, que será contra o Fortaleza, dia 12 de setembro (domingo), às 16h, no Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Mineirão, está pré-agendado para o dia 15 ou 16 de setembro