RR MÍDIA 3
Coperlidere
Sem barulho

Galo x River: PM fez operação no entorno do Ouro Minas para evitar foguetório

Delegação do clube argentino está hospedada no hotel e passou a noite antes da partida desta quarta pela Libertadores

18/08/2021 08h49
Por:

Por Itasat

Na véspera de mais um jogo decisivo do Atlético em Belo Horizonte, surge a possibilidade de novo foguetório no entorno do hotel Ouro Minas, onde está hospedada a delegação do River Plate. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

Apesar da sinalização de uma das torcidas organizadas do Atlético de que não há previsão para queima de fogos em frente ao hotel, localizado no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte, para tentar incomodar o sono dos jogadores do River, a Polícia Militar já se movimentou. A corporação fez uma operação durante esta noite e a madrugada para coibir que torcedores soltem foguetes no local.

“A Polícia Militar se preparou. A gente fez uma operação específica para evitar esse tipo de perturbação do sossego dos moradores. Eu estive a madrugada inteira nas proximidades do Ouro Minas com patrulhamento com diversas viaturas, pontos de blitz, abordagem. Desta vez, a gente preparou um esquema reforçado para evitar essa queima de fogos”, afirmou o Major Ricardo Foureaux, comandante da 22ª Companhia da PM.

No dia anterior da partida contra o Boca Juniors, torcedores do Atlético fizeram foguetório em pontos isolados próximo ao Ouro Minas, mesmo com a presença da PM. Na ocasião, 16 pessoas foram presas.

O Major Foureaux explicou que a ação da PM para garantir a tranquilidade e sono dos moradores da região é dificultada porque alguns torcedores soltam foguetes de dentro de casa.

“Mas hoje tivemos apoio de outras unidades, com o efetivo bastante atento nas proximidades. A gente conseguiu coibir bastante essa queima de fogos para dar tranquilidade ao bairro”, finalizou.

Como venceu por 1 a 0, na Argentina, o Atlético joga pelo empate para avançar às semifinais da Libertadores. Vitória do River pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro triunfo dos argentinos dá a classificação para os Millonarios.