Por Itasat
Cerca de quinhentos dias após a massa se despedir do Galo em meio à pandemia de Covid-19, torcida e time tornarão a se encontrar em uma partida decisiva para o futuro do Atlético na Copa Libertadores. A bola irá rolar nesta quarta-feira (18), no Mineirão, na região da Pampulha, às 21h30, para Atlético e River Plate – trata-se do jogo de volta das quartas de final da competição continental.
Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique, comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Claudio Rezende e Emerson Pancieri, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans e a ancoragem de João Vitor Cirilo.
À última quarta-feira (11), o alvinegro deixou o Monumental de Núñez, na Argentina, com o favorável placar de 1 a 0 – àquela circunstância, a ‘lei do ex’ não decepcionou, e quem balançou as redes foi Nacho Fernandez. O protagonista da primeira partida, no entanto, não estará presente no reencontro entre brasileiros e argentinos nesta quarta.
Relembre
O meia Nacho Fernandez foi expulso no jogo em Buenos Aires em lance com o lateral do River Plate, Angileri. O atleta alvinegro foi alvo de uma decisão do árbitro de vídeo (VAR) aos 38 minutos do segundo tempo. À ocasião, o árbitro que apitava do gramado não viu falta; no entanto, houve revisão e o juiz, após assistir o lance no monitor, decretou o cartão vermelho.
O departamento jurídico do Galo acionou a Conmebol ainda à semana passada. Contudo, a Conmebol não acatou a reclamação, e Nacho não poderá integrar o elenco que pega o River Plate nesta noite de quarta-feira.
Ficha do jogo
ATLÉTICO
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê), Jair e Zaracho; Savarino, Hulk e Vargas. Técnico: Cuca.
RIVER PLATE
Armani; Casco, Paulo Díaz, Martínez e Angileri; Enzo Fernández, Zuculini, De La Cruz; Álvarez, Braian Romero e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.
Motivo: jogo de volta – quartas de final da Copa Libertadores
Data: 18 de agosto de 2021, quarta-feira, às 21h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemman (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Andrés Cunha (URU)