RR MÍDIA 3
Coperlidere
Contra o Confiança

Cruzeiro x Confiança: Clube não conseguiu ainda fazer do mando de campo um diferencial no torneio

Com apenas 43,85% de aproveitamento, Cruzeiro tenta melhorar desempenho em casa

20/08/2021 08h48
Por:

Por Itasat

No reencontro com sua torcida, o Cruzeiro espera que a presença da China Azul o inspire a mudar o rumo da sua história na Série B do Campeonato Brasileiro a partir do jogo contra o Confiança, nesta sexta-feira (20), às 21h30, no Mineirão, válido pela 20ª rodada, a primeira do returno.

Até agora, mesmo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, jogador em casa tem sido um drama para a Raposa na Segunda Divisão nacional. E esse desempenho ruim como mandante começou na edição 2020, quando o clube fracassou na tentativa de voltar à elite.

Na Série B 2020, foi de apenas 43,85% o aproveitamento celeste jogando dentro de casa, com Mineirão e Independência se dividindo como casa do clube. Como visitante, o Cruzeiro conquistou 52,63% dos pontos disputados.

Nesta edição da Segundona, o desempenho é ainda pior. Nos nove jogos em casa, pelo turno, apenas nove pontos foram conquistados, o que significa um aproveitamento de 33,33%. Fora de casa, a marca sobre para 40%.

O técnico Vanderlei Luxemburgo é personagem dessa história, pois nos quatro jogos à frente do Cruzeiro, ele soma duas vitórias, ambas fora de Belo Horizonte, e dois empates, em partidas disputadas no Estádio Independência, pois o Mineirão, local do confronto desta sexta-feira, contra o Confiança, estava fechado para recuperação do gramado ou em uso pelo Atlético.

Manutenção

A tendência é de que Vanderlei Luxemburgo mantenha diante do Confiança a mesma formação que iniciou a partida  contra o Náutico, na última terça-feira (17), nos Aflitos, no Recife, quando a Raposa venceu por 1 a 0.

Isso porque o lateral-esquerdo Jean Victor, com desgaste muscular, nem foi relacionado e Matheus Pereira deve seguir na posição.

Depois de vencer o Brusque, por 2 a 1, de virada, em sua estreia, Luxemburgo repetiu a formação no jogo seguinte, o empate por 2 a 2 com o Vitória, o que deve voltar a acontecer.

O Confiança passa por uma grave crise. Nas últimas dez partidas, soma apenas uma vitória, dois empates e sete derrotas e está afundado na zona de rebaixamento.

Sem treinador, o time será comandado, interinamente, por Zé Carlos Leal.

A ficha do jogo

CRUZEIRO

Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Bruno José, Marcelo Moreno e Dudu. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CONFIANÇA

Michael; Marcelinho, Vinícius Santana, Nery Bareiro e Lucas Samapio; Madison, Álvaro e Jhemerson; Willians Santana, Luidy e Hernane. Técnico: Zé Carlos Leal.

DATA: 20 de agosto de 2021

HORÁRIO: 21h30

ESTÁDIO: Mineirão

CIDADE: Belo Horizonte

MOTIVO: 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Éder Alexandre, todos de Santa Catarina

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)