Por Itasat
O Cruzeiro chegou à segunda vitória seguida na Série B e o segundo jogo consecutivo sem sofrer gol. O feito foi destacado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após o triunfo por 1 a 0 sobre o Confiança, nessa sexta-feira (20), no Mineirão, pela 20ª rodada da competição.
“É o segundo jogo que nós passamos sem tomar gol. Tenho falado com os jogadores: se vocês não tomarem gol, um gol vai sair porque temos jogadores que podem mandar bola pra dentro e temos jogadores para mudar o ritmo do jogo. Temos que manter a concentração, a competitividade e a intensidade jogando o adversário para trás”, declarou.
Antes de vencer o Confiança por 1 a 0, o Cruzeiro tinha batido o Náutico pelo mesmo placar, no Recife, na última terça-feira (17), pela 19ª rodada da Série B.
Luxemburgo também exaltou o domínio da Raposa na partida. Foram muito mais finalizações do Cruzeiro (20 contra 6) e maior posse de bola (62% a 38%). “Nós tivemos uma supremacia dentro do jogo em que jogamos e não deixamos o Confiança jogar. Não me lembro de alguma defesa importante que o Fábio tenha feito”, disse.
O jogo contra o Confiança marcou a volta da torcida do Cruzeiro ao estádio, após mais de um ano e meio. Tanto o clube quanto o Mineirão não divulgaram quantos torcedores compareceram ao Gigante da Pampulha. Mas, de acordo com o repórter da Rádio Itatiaia, 4.223 pessoas assistiram à vitória celeste.
Luxemburgo parabenizou a participação dos cruzeirenses nas arquibancadas para a conquista do resultado. “A torcida compareceu, né?! Acho que teve quase lotação máxima. Na próxima vemos se terá lotação máxima. Colaborou e participou com a equipe, é o centroavante da equipe, pois chega ao estádio, se prepara e se concentra. É fundamental a torcida”, finalizou.