Por Itasat
Dudu chegou ao Cruzeiro há pouco tempo, mas tem agradado muito o técnico Vanderlei Luxemburgo. Tanto que foi titular nas duas últimas partidas da Raposa, nas vitórias contra o Náutico e o Confiança, pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante veio do Primavera e agora vive um momento especial na carreira, podendo vestir a camisa cruzeirense pelo profissional. Nesta segunda-feira (23), Dudu falou sobre dois jogadores que o inspiram no ofício de marcar gols.
“Dois caras que para mim são referência são o Lewandowski, pela idade que ele tem e por tudo que construiu no futebol e vem fazendo até hoje, com muitos gols, e o Bruno Henrique, que até já fizeram comparações comigo e com ele. Um cara rápido, que gosta de fazer gols e por isso eu me espelho muito. E também pela história, que é um pouco parecida com a minha, por tudo que passou e por tudo que ele produz dentro de campo. Espero produzir tudo que ele faz, que são gols, e dar muitas alegrias à nação celeste”, disse.
Dudu também comentou que poder jogar no Cruzeiro é uma grande oportunidade e lembrou quando passou pelas categorias de base do clube, em 2016.
“Para mim é a realização de um sonho, até por eu ter passado por aqui na base, em 2016 e não deu certo ficar aqui no Cruzeiro, e quando eu recebi a notícia (de poder voltar ao clube), eu fiquei muito feliz, foi um sentimento inesquecível, porque o Cruzeiro é um time gigante, com uma camisa pesada e uma torcida gigante, apaixonada”, completou.
O Cruzeiro se prepara para enfrentar o CRB, no próximo domingo (29), fora de casa. Para o duelo, o técnico Luxemburgo poderá contar com Marcinho, recuperado da covid-19.