Por Itasat
O Atlético está vivo em todas as competições em que disputa na temporada. No Campeonato Brasileiro, o time abriu seis pontos para Palmeiras e Fortaleza, respectivamente segundo e terceiro colocados. Pela Copa Libertadores, o Galo acaba de fazer 4 a 0 (no placar agregado) sobre o temido River Plate. Agora, na Copa do Brasil, o Alvinegro encara o Fluminense, buscando a classificação para a semifinal e a manutenção de uma sequência muito positiva.
Nos últimos 16 jogos, somando os três torneios citados, o Galo sofreu apenas uma derrota, empatou três vezes e somou incríveis 12 vitórias, nove delas de maneira consecutiva pelo Campeonato Brasileiro, igualando o recorde do Internacional de triunfos seguidos na competição por pontos corridos.
A última derrota no período, curiosamente, foi sofrida na Copa do Brasil. O Galo abriu 2 a 0 diante do Bahia, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final. Na volta, em Feira de Santana, o Alvinegro perdeu por 2 a 1, somando assim um suado 3 a 2 no placar agregado.
Dessa vez, a decisão das quartas para o Atlético começa fora de casa. O jogo de ida acontece nesta quinta-feira (26), às 21h30, no estádio Nilton Santos. A volta, portanto, será jogada no Mineirão, no próximo dia 16, no mesmo horário. Pelo menos em termos de sequência, Galo e Fluminense são opostos. O Alvinegro não perde há cinco jogos, enquanto o Tricolor não sabe o que é vencer, também, há cinco partidas.
O time carioca enfrenta o Galo depois de ter passado pelo Criciúma. No primeiro jogo, em Santa Catarina, o Flu foi surpreendido e perdeu por 2 a 1. Na volta, porém, não houve zebra, e o Tricolor aplicou 3 a 0.