Por Itasat
O Cruzeiro enfrenta um desafio complicado neste domingo (29), quando, às 16h, no estádio Rei Pelé, encara o CRB, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O adversário é o terceiro colocado da competição e não perde há nove jogos. Se com o elenco completo o compromisso deste final de semana já seria difícil, a Raposa tem o que lamentar quanto à uma ausência em especial.
O centroavante Marcelo Moreno, que recuperando melhor nível técnico e reencontrando o caminho do gol retomou a condição de titular, está fora da partida, já que precisou se apresentar à seleção da Bolívia para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas, competição da qual é artilheiro. A perda do boliviano é notável, mas, segundo o atacante Bruno José, a Raposa tem jogadores no elenco para substituir o Flecheiro Azul.
"Acredito que, independentemente de quem jogar, todos estão dando seu melhor para que o Cruzeiro consiga manter um padrão de jogo e buscar a vitória. Claro, perdemos uma peça muito importante, mas também temos peças que vão entrar no jogo e dar seu melhor para que o time saia com a vitória", disse o ponta em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (27).
Bruno José também avaliou o que mudou para ele e os demais companheiros de ataque desde a chega do técnico Vanderlei Luxemburgo. Prometendo extrair o máximo de aprendizagem com a experiência do treinador, o camisa 27 da Raposa avaliou que o setor ofensivo da equipe vem evoluindo.
"Todos do setor ofensivo têm evoluído muito. O Luxemburgo tem muita experiência no futebol e vem passando sua sabedoria para melhorarmos cada dia mais. Sou um cara muito novo e que eu continue pegando essa experiência para evoluir no futebol", finalizou.