Por Itasat
Cerca de vinte criminosos fortemente armados invadiram três agências bancárias e fizeram moradores de reféns na madrugada desta segunda-feira (30), no centro de Araçatuba, em São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, três pessoas morreram, sendo dois moradores e um criminoso.
Após atacar as agências, os bandidos que estavam distribuídos em 10 carros, abordaram pedestres e motoristas e os fizeram de reféns. Em vídeos feitos por moradores, que circulam nas redes sociais, é possível ver que os criminosos usaram os reféns como “escudo humano”. Em outro vídeo, é visto uma pessoa amarrada em cima de um carro.
Os criminosos usaram drones para monitorar a ação da polícia e também fecharam alguns acessos da cidade com veículos em chamas, impedindo que equipes chegassem ao local.
Na tentativa de fuga, houve troca de tiros com os policiais. Um criminoso morreu e outro foi baleado e levado para a Santa Casa de Araçatuba. Dois outros homens foram presos.

A ação da quadrilha durou aproximadamente duas horas, entre os ataques às agências, tiroteio com policiais e a fuga.
O Prefeito suspendeu as aulas nesta segunda-feira (30) e pediu que as pessoas fiquem em casa, já que há suspeitas de explosivos espalhados pela cidade.