Ramses
Patente
Pontual
Ótica santa luzia
Loc moral
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Sicoob
Rodas
Chama!!!
Optima seguros
RR 2023 02
Gráfica
Loc moral 3
Quality
Breno
Ótima
Forte vidros
'Velho Coiote'

Polícia Federal faz operação de combate a migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Divino das Laranjeiras, no Vale do Rio Doce

02/09/2021 12h07
Por:

Por Itasat

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2), a Operação "Velho Coiote" com o objetivo de combater o auxílio para a migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos.

Foram expedidos, pela Justiça Federal de Governador Valadares, três mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na cidade mineira de Divino das Laranjeiras, no Vale do Rio Doce.

As investigações fazem parte da ação de cooperação policial internacional contra o tráfico de pessoas e tiveram início em 2018, após recebimento de várias notícias-crime. Foi apurado que os investigados promoviam a migração ilícita e o envio ilegal de crianças e adolescentes para os Estados Unidos, cobrando altos valores em dólares. 

De acordo com a PF, os fatos investigados possuem, em comum, os mesmos suspeitos. Há registros que indicam que um dos criminosos atuava com esta prática delituosa desde o ano de 2004.

Durante as buscas foram encontrados e apreendidos valores em espécie, carros de luxo, bens dados em pagamento e em garantia pela “dívida” assumida pelos migrantes. A Justiça determinou o bloqueio de bens e capitais do grupo criminoso, que somam R$ 11 milhões.

Se condenados, os envolvidos e demais investigados podem cumprir até 11 anos de prisão, com possibilidade de aumento de pena a depender da quantidade de crimes imputados a cada um deles.