Por Itasat
O Cruzeiro continua lutando para subir na tabela e a 22ª rodada da Série B foi boa para as pretenções celestes. Caso consiga uma vitória diante do Goiás, fora de casa, na próxima terça-feira (07), o time de Luxemburgo pode alcançar o 12º lugar, melhor posição na tabela até aqui. O Cruzeiro atualmente é o 15º colocado, com 25 pontos e pode chegar a 28, ultrapassando Ponte Preta, Brusque e Remo.
Além disso, os três pontos seriam importantes para não deixar a diferença para os times do G-4 aumentar, já que o líder Coritiba venceu fora de casa, assim como CRB e Botafogo, que ocupam o 2º e o 3º lugar, respectivamente. O quarto colocado é justamente o Goias, adversário da Raposa, que atualmente tem 38 pontos. Se vencer seu compromisso, o Cuzeiro chegaria aos 28, ficando a 10 pontos do time esmeraldinho.
ATENÇÃO COM O Z-4
No entanto, a partida contra o Goiás se tornou "chave" também para afastar a Raposa da zona de rebaixamento.
Isso porque o Vitória venceu o Operário por 1 a 0, fora de casa, somando 23 pontos. A equipe baiana ocupa a 17ª posição e é o primeiro time no Z-4, apenas com dois pontos a menos que a equipe celeste.
Quem também pontuou na parte debaixo da tabela foi Brasil de Pelotas, que empatou com o Vasco por 1 a 1 e está na 19º colocação.
INVENCIBILIDADE COM LUXA
Há 30 dias sob o comando do Cruzeiro, o técnico Luxemburgo ainda não perdeu na atual passagem pela Raposa. São seis jogos, com três vitórias, sendo duas fora de casa, além de três empates. Esse retrospecto é aliado do time para tentar mais uma vitória na Série B.
RELACIONADOS
O Cruzeiro divulgou a lista de relacionados para o jogo diante do Goiás, no estádio da Serrinha. As novidades são o lateral-direito Cáceres e o volante Lucas Ventura, recuperados de lesão. Já o volante Flávio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Marcelo Moreno segue com a seleção boliviana.