Sicoob
Optima seguros
Rodas
Ótima
Patente
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Breno
Loc moral 3
RR 2023 02
Pontual
Quality
Ótica santa luzia
Loc moral
Gráfica
Forte vidros
Ramses
Giro Luvas
Suspenso

Rodrigo Pacheco cancela todas as sessões do Senado desta semana

Decisão teria ocorrido após avaliação que não há clima para votações e nem garantia de segurança a senadores e servidores

08/09/2021 08h44
Por:

Por Itasat

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, cancelou todo o trabalho da Casa para esta quarta-feira (8) e quinta-feira (9). O cancelamento ocorreu nessa terça-feira (7), após os atos antidemocráticos a favor do governo de Jair Bolsonaro ocorridos por todo o país.

Pacheco teria tomado decisão por avaliar que não há clima para votações e nem garantia de segurança a senadores e servidores. A decisão foi interpretada como o primeiro reflexo da radicalização de Bolsonaro contra as instituições.

O comunicado da decisão foi enviado aos parlamentares por mensagem na noite de terça-feira e confirmada pela assessoria da Presidência do Senado. Com isso, portanto, não haverá a audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prevista para amanhã na Comissão de Acompanhamento da covid-19.

Pacheco, assim como o presidente da Câmara, Arthur Lira, foram “convocados” por vários representantes de associações e políticos a reagirem à altura ao discurso de Bolsonaro, que, entre outros pontos, desafiou o Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que não cumprirá decisões do ministro Alexandre de Moraes. 

Os membros da Suprema Corte se reuniram nesta noite e informaram que o presidente do STF, Luiz Fux, demonstrará o posicionamento do grupo nesta quarta-feira.

Tanto no discurso em Brasília quanto no de São Paulo, o chefe do Executivo disse que apenas deixaria o posto se for preso ou morto e que acredita na sua reeleição. Para isso, voltou a insistir no voto impresso, tema já apreciado - e rejeitado - pelo Congresso Nacional.