Por Itasat
O Cruzeiro não perde há nove jogos no Campeonato Brasileiro Série B, mas, apesar da série invicta, a pontuação deixa a desejar, dado o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento e de se aproximar de fato do G-4. E isso acontece porque a Raposa, ao lado do Vitória, é a equipe com o maior número de empates na competição: 11 resultados iguais.
A contagem faz com que a Raposa fique há cinco empates de igualar o recordista no quesito pela Série B. Na edição de 2018, o Oeste acumulou 19 jogos empatados, ou seja, a exata metade das partidas realizadas na competição, justamente o que até aqui acontece com o Cruzeiro, que fez 22 partidas.
A maioria dos empates da Raposa foi estabelecida dentro de casa: seis, contra cinco longe de seus domínios. Cinco do total de igualdades se deram pelo placar de 0 a 0.
Outro dado que chama a atenção é a quantidade de partidas empatadas com gol (6) em que a Raposa saiu atrás do placar e teve que buscar a igualdade. Somente nos empates contra o Londrina, no Mineirão, pela 15ª, e diante do Goiás, na última terça-feira, pela 22ª, o time cruzeirense abriu o marcador.
Confira os 11 empates do Cruzeiro até o momento na Série B:
3ª rodada - Cruzeiro 1 x 1 Goiás
8ª rodada - Cruzeiro 3 x 3 Guarani
9ª rodada - Brasil de Pelotas 0 x 0 Cruzeiro
10ª rodada - Cruzeiro 0 x 0 Coritiba
11ª rodada - Botafogo 3 x 3 Cruzeiro
14ª rodada - Vila Nova 0 x 0 Cruzeiro
15ª rodada - Cruzeiro 2 x 2 Londrina
17ª rodada - Cruzeiro 2 x 2 Vitória
18ª rodada - Cruzeiro 1 x 1 Sampaio Corrêa
21ª rodada - CRB 0 x 0 Cruzeiro
22ª rodada - Goiás 1 x 1 Cruzeiro