Anunciado pelo Atlético como ‘joia colombiana’, o meia-atacante Dylan Borrero foi apresentado pelo clube nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. O jogador de 18 anos, que assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2024, ressaltou que deseja assumir a responsabilidade de ser tratado como grande promessa e se lembrou da passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Galo citando-o como uma de suas referências no futebol.
Borrero exaltou o novo clube e afirmou que quer fazer história no Atlético. “Estou muito feliz de chegar ao Atlético, um clube muito grande, de muita história. Eu lembro, quando estava pequeno, que o Ronaldinho jogava neste clube. Eu sonhava em chegar ao clube um dia, obrigado a todos que puderam fazer isso possível. Quero fazer história com os meus companheiros”, frisou.
Em 17 de outubro de 2019, o jovem atleta publicou, em seu perfil no Instagram, uma foto ao lado de R10, em amistoso entre os colombianos Independiente Santa Fe e Atlético Nacional, no estádio El Campín, em Bogotá. Na postagem, Borrero falou da realização do sonho de jogar ao lado do ‘Bruxo’: “Um dia sonhei e hoje se realizou jogar ao lado do mago R10”, escreveu o atleta na ocasião.
O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, afirmou que Borrero recebeu propostas de outros clubes, inclusive europeus, mas preferiu o Galo. O jogador explicou sua escolha. “Havia propostas da Europa, mas eu quero amadurecer mais e ter mais partidas pelo profissional para chegar a um bom nível na Europa. Mas primeiro estou pensando no Atlético”, afirmou.
Nascido em 5 de janeiro de 2002, em Palmira, na Colômbia, Borrero tem como principais características a velocidade e a habilidade. O jogador disse que gosta de atuar pelos lados de campo dando passes para o centroavante marcar gols.

Sobre o fato de ser anunciado pelo Atlético como uma ‘joia’, Borrero ressaltou que deseja assumir a responsabilidade de ser cobrado para mostrar seu potencial em campo. “É uma grande responsabilidade, mas eu gosto. Quero assumir esse cargo (de joia) e trabalhar duro sempre para ter essa capacidade de enfrentar isso, sem medo e com muita responsabilidade”, disse.
Contratado junto ao Independiente Santa Fe, Borrero marca presença nas seleções de base da Colômbia constantemente. Em 2019, o meia-atacante disputou 14 partidas, sendo dez pelo clube colombiano e quatro pela Seleção Colombiana Sub-17.
Borrero é o quarto reforço do Atlético para a temporada. Antes, o clube já havia oficializado o meia-atacante Hyoran, emprestado pelo Palmeiras até o fim deste ano, o volante Allan, que assinou contrato até dezembro de 2023, e o lateral-direito Maílton, que estava no Operário-PR.