Principal 1
Novo Sete
Principal 3
Principal 6
Anuncio ramises
Principal 5
Sete Lagoas
Principal 2
novo super
Principal 4
Belo Horizonte

Polícia chega a chefe de quadrilha de clonagem de veículos após prender motorista de aplicativo em BH

Motorista teria alugado veículo sem saber que se tratava de um esquema de clonagem

13/09/2021 08h37Atualizado há 2 semanas
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

A prisão de uma motorista de aplicativo, de 22 anos, que dirigia um carro roubado na noite desse domingo (12), pela avenida Amazonas, no bairro Alto Barroca, região Oeste de Belo Horizonte, ajudou a Polícia Militar (PM) a encontrar na madrugada desta segunda-feira (13), o chefe de uma quadrilha envolvida com a clonagem de veículos na Grande BH.

Ao ser parada pela PM na avenida Amazonas, a motorista de aplicativo disse aos militares que alugou o veículo, um Hyundai HB20, por seis meses pelo valor de R$ 15 mil, com Wallace Gomes Caetano, de 49 anos. Ela afirmou ainda que não sabia que o carro era proveniente de roubo.

Os policiais do Grupo Tático Rodoviário foram até a casa de Wallace, no bairro Granja Verde, em Betim, e descobriram que o homem já tinha sido preso outras vezes por chefiar uma conhecida quadrilha de clonagem de veículos. Ele foi solto pela Justiça em junho deste ano, usava tornozeleira eletrônica e ainda assim voltou a cometer crimes. Segundo a PM, o homem ainda tentou subornar os militares ao oferecer uma arma de grosso calibre, que estava escondida, para que fosse liberado.

A motorista do aplicativo e Wallace estão presos na delegacia do Detran, na avenida João Pinheiro, onde serão ouvidos nesta manhã pelo delegado de plantão.