Chama!!!
Forte vidros
Patente
Optima seguros
Giro Luvas
Ramses
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Ótima
Breno
Sicoob
Rodas
Quality
Loc moral
RR 2023 02
Loc moral 3
Pontual
Gráfica
Campanha

Atlético tem melhor aproveitamento e é quem mais vai jogar em casa entre candidatos ao título

Atlético venceu seis dos oito jogos que disputou no Mineirão pelo Brasileiro

13/09/2021 11h02
Por:

Por EM

O Atlético vai jogar mais 11 vezes no Mineirão neste Campeonato Brasileiro. Nenhum outro time que está na briga pelo título vai atuar tantas vezes como mandante até o fim da competição. Um grande diferencial para o Galo, que além de ser o time que mais pontuou fora de casa, é também quem tem o melhor aproveitamento atuando como mandante.

A classificação apenas dos jogos disputados dentro de casa aponta o Palmeiras na liderança, com 23 pontos conquistados. No entanto, a equipe paulista já jogou 11 vezes no Allianz Parque. Já o Galo, disputou oito jogos no Mineirão e tem 19 pontos conquistados (seis vitórias, um empate e uma derrota). O aproveitamento atleticano é de 79% como mandante, contra 66% do Palmeiras.

A quantidade de partidas adiadas do Brasileirão em função de convocações causou essa distorção da tabela. Além disso, no segundo turno há uma inversão nos mandos dos jogos. A partidas disputadas como local serão jogadas na casa do adversário, enquanto o os jogos como visitante serão disputados em casa. Como o Atlético disputou dez partidas fora do Mineirão no primeiro turno, serão dez jogos no Gigante da Pampulha no segundo turno, além do duelo com o Grêmio, válido pela 18ª rodada.

Já o Palmeiras vai jogar somente mais oito vezes como mandante, enquanto o Flamengo tem ainda mais dez jogos marcados para o Maracanã.

Assim como o Galo, Internacional e São Paulo também vão jogar 11 vezes como local e oito como visitante.