Quality
Loc moral 3
Forte vidros
Breno
Ramses
Pontual
Gráfica
Sicoob
RR MÍDIA 3
Loc moral
Ótica santa luzia
Optima seguros
Chama!!!
RR 2023 02
Ótima
Giro Luvas
Patente
Rodas
Nova opção

Cemig disponibiliza pagamento da conta de energia via PIX: saiba como

Opção visa garantir agilidade e praticidade aos mineiros, informa empresa

14/09/2021 09h18
Por:

Por Itasat

Os clientes da Cemig podem utilizar uma nova forma de pagamento da fatura de energia. Trata-se do PIX, modalidade que tem ganhado cada vez mais a adesão dos brasileiros. Segundo a empresa, a opção visa garantir ainda mais agilidade para os mineiros.

Para realizar o pagamento por meio do PIX, utilizando a fatura física, basta o cliente fazer a leitura do QRcode com a câmera do celular e pagar a fatura pelo aplicativo do banco. O QRCode está presente no campo "Reaviso de contas vencidas/ Débitos anteriores" da conta, ou ao lado do código de barras tradicional.

Atualmente, mais de 65% das faturas físicas (primeira-via original) emitidas possuem a opção de pagamento via PIX e a meta da Cemig é atingir 100% até dezembro de 2021.

As segundas-vias das contas emitidas nos canais de atendimento também disponibilizam a opção para pagamento via PIX. Caso o cliente deseje pagar dessa forma e sua fatura física ainda não possua a opção, basta solicitar a segunda-via digital por meio do Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br) ou pelo WhatsApp (número 31 3506-1160).

Se o cliente optar por utilizar o aplicativo Cemig Atende, há mais uma facilidade: pelo aplicativo, além da fatura digital com o QRCode PIX, existe a opção “copia-cola” do código PIX para permitir o pagamento em seu banco digital de preferência, sem a necessidade de utilização da câmera do celular.

Fatura por e-mail

A Cemig também incentiva os clientes a realizarem o cadastro para receberem as contas de energia elétrica por e-mail. Além de proporcionar mais comodidade, esse tipo de cobrança é totalmente sustentável, pois reduz a emissão de papel e, consequentemente, o impacto ambiental do processo. Atualmente, mais de 600 mil clientes da empresa já aderiram à conta digital.

Ao optar pela fatura por e-mail, o consumidor receberá todo mês em seu correio eletrônico uma mensagem da Cemig (pelo endereço de e-mail [email protected]) com o arquivo da conta de energia. Para garantir o recebimento, é importante manter o cadastro na Cemig atualizado, em especial o endereço de e-mail do titular ou do responsável pelo pagamento da conta.