Ótima
Breno
Rodas
Forte vidros
Gráfica
Loc moral
Ramses
Loc moral 3
Pontual
Optima seguros
Sicoob
Ótica santa luzia
Patente
Chama!!!
RR 2023 02
Quality
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Sérgio Coelho

Presidente do Galo defende retorno dos jogos com público no Brasileiro: 'Com urgência'

Clubes irão se reunir ainda neste mês para debater a pauta

16/09/2021 14h02
Por:

Por Itasat

O Atlético defende o retorno 'com urgência' do futebol com público nos estádios. A posição é dada pelo presidente do clube, Sérgio Coelho, em entrevista. O tema está em debate após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubar a liminar que garantia ao Flamengo direito de jogar com público no Campeonato Brasileiro.

O Galo possuía a mesma liminar. Contudo, não pretendia usá-la. Os clubes da competição, então, se uniram para impedir que o Flamengo fosse o único a jogar com público na Série A e conseguiram efeito suspensivo até haver uma reunião entre os 20 clubes, prevista para dia 28. Também participarão federações e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"O posicionamento do Galo é que precisamos voltar a ter jogos com público com urgência. Não podemos continuar jogando sem torcedores presentes. Não se justifica. [O futebol] é uma das únicas atividades que reúne muitas pessoas e não pode ter público. O futebol é feito para torcedores que gostam de estar no estádio. Além disso, os clubes precisam faturar. Nosso posicionamento é lutar para voltar rápido público nos estádios", afirmou Sérgio Coelho. 

A liminar derrubada não afeta a presença de público no jogo do Galo contra o Palmeiras, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores, no Mineirão, no próximo dia 28. Isso porque a competição continental é organizada pela Conmebol. O jogo no Gigante da Pampulha na fase anterior, quando o Atlético derrotou o River Plate-ARG, também contou com torcedores.