Por Itasat
Uma criança, de dois anos, e um bebê, de apenas três meses, foram resgatados na última terça-feira (14), após serem abandonados na fronteira entre o México e os EUA, na região do Rio Grande, nas proximidades da cidade norte-americana de Eagle Pass, no Texas. De acordo com informações do Fox News, Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos encontraram os menores.
Por meio de nota, o Customs and Border Protection (CBP) - Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA - afirmou que as duas crianças são irmãos hondurenhos. Ambos foram encontrados em boas condições de saúde e não precisaram de atendimento médico, de acordo com o órgão.
Brasileira é encontrada morta ao tentar migrar para os EUA pelo México
Na última quinta-feira (16), uma brasileira, de 50 anos, foi encontra morta em uma área desértica no Novo México, nos Estados Unidos, próximo à fronteira com o México. O irmão da brasileira revelou que ela foi deixada no deserto por amigos de infância e um “coiote”. Na ocasião, Lenilda dos Santos, de 50 anos, teria se queixado de sede e não conseguiu prosseguir com o grupo.
Durante o trajeto, a técnica em enfermagem chegou a fazer contato com a família, enviando mensagens de áudio e a localização. Porém, em certo momento, eles pararam de receber os comunicados. Em uma das mensagens, Leci Pereira, que é seu irmão, contou que Lenilda chegou a confessar que estava passando mal e foi deixada por amigos que prometerem voltar para buscá-la.
O corpo de Lenilda só foi encontrado após dias de busca pela polícia norte-americana em uma região quente e distante de Deming, cidade mais próxima do local em que ela estava.