Meus amigos e amigas da Folha. Venho falar da Copa Eldorado de Futebol. Antes de mais nada, queria parabenizar à todos que fazem parte dela, uma das melhores competições de Minas.
E já chegou nas semifinais, 24 começaram e apenas quatro times podem sonhar com o título!
Mas uma informação me pegou de surpresa: os jogos não serão mais no Campo do Serrinha! Por quê? Ali é uma das melhores praças. Enquanto a bola rola, a fumaça do churrasquinho sobe, enquanto acontece o gol, o vendedor de cerveja abre mais uma! O pão com linguiça nunca falta e ainda tem aquela cachacinha pra abrir o apetite.
Mas...
De acordo com funcionários da Rádio Eldorado, uma reunião com autoridades policiais, a recomendação foi de não realizar os jogos no Campo do Serrinha por motivo de segurança. Pois bem, eu quando diretor de esportes desta emissora, retomei a competição que estava paralisada em 2008, 'de lá pra cá', nunca mais parou. A nossa Polícia Militar é a mais preparada do Brasil, e um evento desses, não é problema, acredito que com o aumento de contingente para atender a demanda, tudo seria normal, claro, uma bomba ali outra acolá! Faz parte!
E ainda...
O Ideal é um dos finalistas. E os jogos entre ele e União Alvorada e CAP e Reitran, serão no Estádio Emílio de Vasconcelos Costa, o campo do Ideal e com entrada limitada de torcedores; seria ingresso-convite. Espantando o torcedor apaixonado do campo.
Tenho quase 25 anos de imprensa, que serão completados em maio, confio na PM e não vejo motivo pra tirar os jogos do Campo do Serrinha, mas, se dispensar esta praça esportiva que realize as partidas em campo neutro, o Ideal seria claramente beneficiado, mas ele não tem culpa de absolutamente nada.
É o que temos! Um abraço e bom futebol pra todos!
Versão da Coordenação
Em contato com James Carlos Costa, o Caroba, obtivemos a seguinte resposta:
"Já estavam programadas deste outubro ,sem termos conhecimento de quem estaria nas finais e de acordo com todos participantes,aceitaram o regulamento onde consta esta definição e que também teríamos que fazer em campo fechado para termos o apoio da nossa gloriosa Polícia Militar. O único campo hoje que nos oferece condições, é o Estádio Emílio de Vasconcelos Costa. Na Arena teríamos custo de aluguel e o Estádio Santa Luzia não tem laudo do Corpo de Bombeiros".