Quality
Optima seguros
Ótima
Pontual
Chama!!!
Breno
Loc moral 3
Loc moral
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Sicoob
Ótica santa luzia
Giro Luvas
RR 2023 02
Gráfica
Ramses
Rodas
Patente
Palavra do capitão

‘Quem ama o Cruzeiro não deixa de acreditar’, afirma Fábio sobre acesso à Série A

Time tem 13 pontos a menos que o CRB, atual quarto colocado na tabela da segunda divisão

23/09/2021 09h27
Por:

Por Itasat

A situação do Cruzeiro na busca pelo acesso à Série A não é fácil. Há dois anos na segunda divisão e sem conseguiu se aproximar do G-4, o time celeste tenta uma arrancada histórica para terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros da tabela e, assim, voltar à elite do futebol em 2022.

Com 31 pontos, a Raposa ocupa o 13º lugar na tabela, com 13 pontos a menos que o CRB, atual quarto colocado. Para alcançar os 62 pontos, número considerado “de segurança” para o acesso, o time celeste precisaria vencer ao menos 10, dos próximos 13 jogos, além de conquistar mais dois empates, ou seja, somar 32 pontos em 39 disputados.

Apesar do cenário ruim, o goleiro Fábio ainda acredita que é possível o Cruzeiro subir para a Série A nesta temporada. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (22), na Toca da Raposa II, o capitão celeste afirmou que aqueles que amam o clube não podem deixar de confiar enquanto ainda houver chances matemáticas de acesso. 

“Quem ama o Cruzeiro acredita desde o início, não deixa de acreditar enquanto tiver possibilidade e é por isso que nós estamos aqui. Se fossem pelas coisas negativas, que passaram nessa temporada também, quem não é torcedor já tinha se desiludido e não estaria apoiando o time, como vem apoiando né, para o restante da temporada”, afirmou.

O goleiro também destacou que todos no elenco continuam empenhados em ajudar o Cruzeiro, mesmo sabendo das dificuldades do momento.

“O torcedor e também quem está aqui no Cruzeiro tem que acreditar até o final. Nós que amamos o clube sabemos como é grande essa responsabilidade e o quanto é árduo né, em todo jogo, você ter que recuperar pontos que infelizmente a gente não conseguiu, principalmente no primeiro turno. Agora, quem está aqui, com a chegada do professor Vanderlei, está com o pensamento de buscar (o acesso) enquanto tiver possibilidade de pontos, jogo a jogo”.  

No próximo domingo (26), o Cruzeiro enfrenta o CSA, no Independência, em busca de mais três pontos para seguir lutando por uma vaga no G-4. Para esse jogo, Luxemburgo precisará fazer mudanças na defesa da equipe pela primeira vez, já que Eduardo Brock está suspenso.