Gráfica
Ótica santa luzia
Patente
Forte vidros
Ramses
RR MÍDIA 3
Rodas
Sicoob
Quality
Pontual
Loc moral 3
RR 2023 02
Chama!!!
Optima seguros
Breno
Loc moral
Ótima
Giro Luvas
Contra o São Paulo

Atlético poderá igualar maior série invicta do clube nos pontos corridos do Brasileirão

Há quase três meses sem perder, Galo enfrenta São Paulo, neste sábado, às 21h, no Morumbi

24/09/2021 08h37
Por:

Por Itasat

Há quase três meses sem perder no Campeonato Brasileiro, o Atlético tem a chance de igualar o recorde de invencibilidade do clube na era dos pontos corridos na partida contra o São Paulo, neste sábado (25), às 21h, no Morumbi, pela 22ª rodada. O time alvinegro vem de 13 jogos consecutivos sem ser derrotado na competição.

Até então, a maior sequência do Galo sem perder no Brasileirão é de 14 partidas. O recorde foi alcançado na temporada 2012, quando o time também era comandado por Cuca e conquistou o vice-campeonato.

A atual sequência já é melhor que o recorde do clube no Brasileirão no quesito aproveitamento. Em 2012, o Atlético de Cuca ficou 14 jogos sem perder obtendo 10 vitórias e quatro empates. Nesta temporada, já são 11 triunfos e apenas duas igualdades.

O Galo não perde no Brasileirão desde sétima rodada, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro, no dia 27 de junho. Este, inclusive, foi o último jogo em que o Atlético não marcou gol na competição nacional, já que nos dois empates desta sequência invicta (contra Red Bull Bragantino e Fluminense), a equipe alvinegra ficou no 1 a 1.

Maior invencibilidade de um clube nos pontos corridos do Brasileirão

O Galo ainda busca igualar seu recorde de jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. Se formos pensar qual é a maior sequência invicta de um clube na competição, o Atlético ainda está longe.

A marca pertence ao Flamengo de 2019, que ficou 24 jogos sem perder. No período, a equipe rubro-negra, então comandada pelo técnico português Jorge Jesus, obteve 21 vitórias e três empates.