Giro Luvas
Gráfica
Quality
Loc moral 3
Breno
Ramses
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Loc moral
Sicoob
Ótica santa luzia
Patente
Rodas
Pontual
Forte vidros
Optima seguros
Ótima
Já está incomodando

Cruzeiro: contra CSA, Raposa tenta encerrar tabu de três anos sem vencer um time alagoano

Desde 2019, Raposa disputou 11 duelos contra a dupla alagoana (CSA/CRB) e não ganhou

24/09/2021 08h42
Por:

Por Itasat

Mesmo tendo chances remotas de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entra em campo no domingo (26), às 16h, contra o CSA, no Independência, ainda acreditando que é possível alcançar o G4. No entanto, o time precisará quebrar um tabu para não ver a possibilidade ser mais reduzida. Desde que voltou a enfrentar os times alagoanos (inclui-se o CRB na conta), em 2019, a Raposa ainda não conseguiu vencê-los.

Nos últimos três anos, foram cinco jogos contra o CSA (dois empates e três derrotas) e outros seis diante do CRB (quatro empates e duas derrotas). Ou seja, em 11 duelos contra a dupla alagoana, a Raposa não conquistou sequer uma vitória.

Adversário do próximo domingo, o CSA vem incomodando o Cruzeiro desde a Série A em 2019, ano em que as duas equipes foram rebaixadas. Houve empate por 1 a 1 em Maceió e vitória dos alagoanos por 1 a 0 em pleno Mineirão.

No ano passado, já pela Série B, os resultados se inverteram: triunfo da equipe da casa no estádio Rei Pelé e empate no Independência, palco do duelo do fim de semana. Nesta temporada, o CSA venceu no primeiro turno por 2 a 1.

Ganhar do CSA e exterminar o tabu contra os times alagoanos passa diretamente pelo desejo do Cruzeiro em ainda alimentar o sonho da voltar à Série A. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a Raposa tem apenas 0,6% de chance de subir. A distância para o CRB, quarto colocado, é de 13 pontos restando 13 jogos para o fim da Série B.