Por Itasat
De volta ao estádio Independência e com a presença da torcida, o Cruzeiro irá reencontrar o CSA, neste domingo, às 16h, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, em Maceió, o time estrelado perdeu por 2 a 1. Agora, a Raposa entrará em campo com uma equipe bastante modificada em relação ao duelo no Rei Pelé, no dia 27 de junho, pela sétima rodada.
Na partida disputada há quase três meses, o Cruzeiro – na época, comandado por Mozart, atual técnico do adversário deste domingo – entrou em campo com Fábio; Ramon, Joseph e Weverton; Cáceres, Matheus Barbosa, Rômulo e Felipe Augusto; Marcinho, Bruno José e Guilherme Bissoli. Outros cinco atletas foram acionados no decorrer do duelo: Matheus Pereira, Adriano, Claudinho, Airton e Thiago.
Dos 16 jogadores usados por Mozart naquele duelo, três deles já deixaram o Cruzeiro: o volante Matheus Barbosa (transferiu-se para o Atlético-GO) e os atacantes Airton (emprestado ao Ceará) e Guilherme Bissoli (pedido de volta pelo Athletico-PR).
Já os zagueiros Joseph e Weverton fizeram a última partida pelo Cruzeiro justamente contra o CSA. Após a derrota naquele confronto da sétima rodada da Série B, nenhum dos dois voltou a ser escalado na equipe.
Joseph chegou a ser relacionado para oito jogos depois da partida contra os alagoanos, mas não entrou em campo, enquanto o jovem Weverton voltou para o time sub-20 do Cruzeiro e vem atuando no Brasileirão e no Campeonato Mineiro da categoria.
Problemas na escalação celeste
O técnico Vanderlei Luxemburgo não vai contar com o meia Marcinho e o atacante Bruno José para o jogo contra o CSA neste domingo. Os dois, que também estiveram presentes no duelo do 1º turno, não participaram da atividade tática desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e estão vetados.
Titular, Bruno José se recupera de dores no tornozelo direito, enquanto Marcinho, que vem sendo reserva, sentiu um incômodo no pé direito e já não tinha atuado contra o Vasco, em São Januário, no último final de semana.
Além de Marcinho, Bruno José, o Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Eduardo Brock e com o centroavante Marcelo Moreno, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O atacante Wellington Nem é outra baixa certa. O jogador sofreu lesão na coxa direita e ainda se recupera.
O time celeste será definido por Luxemburgo no treinamento deste sábado pela manhã, na Toca da Raposa II. Logo após a atividade, o clube divulgará a lista de relacionados para a partida.
Escalação do Cruzeiro no jogo do 1º turno contra o CSA:
Fábio; Ramon, Joseph e Weverton (Matheus Pereira); Cáceres, Matheus Barbosa, Rômulo (Adriano) e Felipe Augusto; Marcinho (Claudinho), Bruno José (Airton) e Guilherme Bissoli (Thiago).
Técnico: Mozart
Provável escalação do Cruzeiro para o duelo deste domingo contra o CSA:
Fábio; Rômulo, Léo Santos (Rhodolfo), Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Marco Antônio, Rafael Sobis (Giovanni), Felipe Augusto (Claudinho), Keké e Thiago.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo