Por Itasat
O Cruzeiro enfrenta o CSA neste domingo (26), às 16h, na Arena Independência, pela 26ª rodada da Série B. Com muitos desfalques, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo busca a sétima vitória na competição e tenta uma arrancada histórica para conquistar o acesso à Série A no fim da temporada.
Com 31 pontos e na 13ª posição, a Raposa precisa ganhar, no mínimo, mais 10 jogos, das 13 rodadas que ainda restam. Uma missão complicada para um time que não perde há 12 partidas, mas é recordista em empates: são 13 jogos somando apenas um ponto na tabela, o que tem impedido uma ascensão da equipe no campeonato.
Com Luxemburgo no comando, a Raposa ainda não perdeu: são 10 jogos, com quatro vitórias e seis empates.
A partida diante do CSA será o retorno do Cruzeiro à capital depois de duas partidas como mandante na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. E para esse confronto, o time poderá contar, mais uma vez, com o apoio dos seus torcedores, agora no Independência.
O Cruzeiro busca vencer o time alagoano pela primeira vez atuando na Série B. Em 2020, o CSA garantiu a vitória no jogo do primeiro turno, no estádio Rei Pelé, e as equipes empataram no returno, jogando no Independência. Nesta temporada, a partida da sétima rodada também terminou com triunfo dos aloagoanos sobre a Raposa.
DESFALQUES
O técnico Vanderlei Luxemburgo precisará fazer muitas mudanças na equipe. A começar pela defesa, o Cruzeiro terá uma nova dupla de zagueiros. Com Brock suspenso, Léo Santos deve ser o parceiro de Ramon.
No ataque, Bruno José ainda não está 100% recuperado de dores no tornozelo e desfalca o time mais uma vez. Além dele, Wellington Nem também está machucado e Moreno cumpre suspensão. Marcinho ainda sente um incômodo no pé direito e segue fora do time.
REENCONTRO
Essa será a primeira partida de Mozart contra a Raposa após o técnico ter saído do clube no final de julho. A passagem por BH foi curta e marcada por maus resultados e pela dificuldade de Mozart em encontrar um padrão de jogo para o Cruzeiro, que sofria com mudanças constantes na escalação e no esquema tático.
Ao todo, foram 12 jogos, com apenas duas vitórias, quatro derrotas e seis empates.
COMO CHEGA O ADVERSÁRIO?
O CSA venceu as duas últimas partidas, contra Londrina e Botafogo, ocupando a 10ª colocação na tabela, com 35 pontos, nove a menos que o CRB, atual quarto colocado, com 44 pontos.
FICHA DO JOGO
CRUZEIRO
Fábio; Caceres, Léo Santos, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura (Nonoca), Rômulo, Claudinho, Felipe Augusto e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CSA
Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri e Gabriel; Marco Túlio, Iury Castilho e Nilson (Bruno Mota). Técnico: Mozart Santos
Motivo: 26ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de setembro de 2021, domingo, às 16h
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)