Por Itasat
Depois do empate em 0 a 0 com o São Paulo neste sábado (25), o Atlético já se prepara para o confronto decisivo da próxima terça-feira (28), contra o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores. E uma das grandes expectativas para o jogo é a volta dos atacantes Diego Costa, Keno e Savarino, que não foram relacionados para o compromisso pelo Brasileirão.
Após a partida no Morumbi, o técnico Cuca foi questionando sobre a possibilidade de poder contar com os três jogadores na próxima partida da Galo. O comandante alvinegro respondeu com otimismo e ressaltou que todos os atacantes estão evoluindo bem em seus respectivos processos de recuperação.
"Bem, ainda tem muito tempo (até a próxima-terça, dia do jogo contra o Palmeiras). Amanhã a gente faz uma reavaliação, mas eles estão evoluindo muito bem, todos os três (Diego Costa, Savarino e Keno). Eu não descartaria nenhum, então vamos esperar até o último momento", afirmou Cuca.
Keno, que participou normalmente da partida no Allianz Parque, no último dia 21, não viajou para enfrentar o São Paulo pois se recupera de uma virose.
Diego Costa, que vinha sendo titular, sentiu um incômodo na coxa esquerda e precisou ser substituído no primeiro jogo contra o Palmeiras. Nos últimos dias, o atacante vem realizando tratamento intensivo na Cidade do Galo. O Atlético afirmou, em nota, que trabalha para ter Diego Costa em boas condições de jogo na próxima terça-feira (28).
Savarino é o que está há mais tempo longe dos gramados. O jogador sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa, enquanto atuava pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Na última quinta-feira (23), o Galo informou que o venezuelano já iniciou os treinamentos com bola e também pode ser uma das novidades entre os relacionados para o jogo no Mineirão, pela Libertadores.
ATAQUE ATLETICANO NÃO FAZ GOLS HÁ DOIS JOGOS
Depois de 15 jogos consecutivos balançando as redes adversárias, os atacantes do Galo estão há dois jogos sem marcar gols: empates em 0 a 0 com o Palmeiras (Libertadores) e contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Neste sentido, a volta de Diego Costa, Keno e Savarino pode ser muito bem-vinda.
Para se classificar diante do time de Abel Ferreira, na próxima terça-feira (28), a equipe de Cuca precisa fazer gols. Isso porque novo empate em 0 a 0 leva a semifinal para a disputa dos pênaltis.
Questionando sobre a queda de rendimentos dos atacantes nas últimas partidas, o técnico Cuca disse que o segundo jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores, será em um contexto diferente das últimas duas partidas e destacou que o mais importante é o time estar bem preparado.
"Na terça-feira é outra história, é outro jogo. E é em casa, onde a gente sempre foi equilibrado e vai continuar assim. Só Deus sabe o que vai acontecer. O importante é nos prepararmos bem, física, técnica e mentalmente", completou.