Coperlidere
RR MÍDIA 3
Tabu

Cruzeiro perde invencibilidade de 12 jogos na Série B e Luxa é derrotado pela primeira vez

CSA venceu o Cruzeiro, no Horto, por 2 a 1 neste domingo pelo Campeonato Brasileiro

27/09/2021 08h57
Por:

Por Itasat

A derrota por 2 a 1 para o CSA, neste domingo (26), fez o Cruzeiro perder a maior invencibilidade do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. O time não perdia há 12 rodadas. Além disso, Vanderlei Luxemburgo perdeu seu primeiro jogo no comando da Raposa nesta sua terceira passagem. 

A sequência sem derrotas do Cruzeiro na Série B começou ainda com o técnico Mozart, nos empates com Vila Nova-GO e Londrina. Nas 10 partidas com o treinador foi Vanderlei Luxemburgo, a Raposa conseguiu quatro vitórias e seis empates. E neste domingo, a sua primeira derrota.

Antes da derrota para o CSA, a última que havia sido derrota, foi há mais de dois meses, em 20 de julho de 2021, para o Remo, por 1 a 0, no Estádio Baenão, em Belém.

Tabu contra o CSA

Antes de passar a viver a maior crise da sua história, em 2019, o Cruzeiro tinha enfrentado o CSA por sete vezes, com seis vitórias e uma derrota. Nas últimas três temporadas, foram seis confrontos, incluindo o deste domingo, entre os dois clubes, pelas Séries A e B, com quatro vitórias dos alagoanos e dois empates.