Coperlidere
RR MÍDIA 3
Indignados

Torcedores do Cruzeiro se queixam de presidente por viagem a Europa em momento crítico

Reclamações vieram das arquibancadas do Independência após derrota para o CSA

28/09/2021 09h44
Por:

Por Itasat

Os torcedores do Cruzeiro protestaram contra o presidente Sérgio Santos Rodrigues após a derrota de virada do time para o CSA por 2 a 1, neste domingo, no Independência, pela Série B. Nos minutos finais do jogo, os cruzeirenses presentes nas arquibancadas começaram a entoar gritos de críticas à gestão do mandatário celeste, já que a Raposa caminha para permanecer na Segunda Divisão pelo terceiro ano consecutivo.

Em entrevista ao repórter Thiago Reis, da Rádio Itatiaia, depois da partida no quadro 'Seu Nome, Seu Bairro', torcedores reclamaram da atual situação do clube, que patina na Série B e deve salários, enquanto Sérgio Rodrigues passou os últimos dias na Europa fazendo um curso promovido pela Fifa.

“É indignação que não tem como descrever. Eu sou um sócio diamante, pago R$ 1000 por mês para o Cruzeiro, sem poder, fazendo o que eu não posso, além do que eu posso, a minha indignação não é com a ruindade do time, que eu sei que é enorme, é com o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, que simplesmente está na Europa, vivendo no mundo da lua, achando que treina, que é comandante do Real Madrid, do Manchester United, ele simplesmente não conseguiu passar do 10º lugar da série B em dois anos, ele tinha que ter a dignidade de pedir para sair do Cruzeiro, para ver se a gente volta pra Primeira Divisão, com o Sérgio Santos Rodrigues o Cruzeiro vai acabar”, disse o cruzeirense Michel, do bairro Nova Suíssa, em Belo Horizonte, citando as recorrentes ajudas financeiras do empresário Pedro Lourenço.

“É uma tristeza, uma sensação de impotência que não tem o que fazer, e o presidente dando declarações achando que está no melhor time do mundo, ele não faz nada, não ajuda em nada, não contrata nada, e o Pedrinho vai bancar até quando? O Pedrinho não aguenta, dois anos seguidos fazendo a mesma coisa, dois técnicos ruins, pra depois contratar um técnico pra salvar da série C, um técnico que tem história, Luxemburgo, para salvar a gente da série C, começa o ano com esses caras e vamos subir, depois resolve o resto, futebol é série A”.

Outro torcedor, que se identificou como Sérgio, da cidade de Bom Despacho, criticou os problemas do time em campo e pediu uma atitude o presidente. “Sentimento de tristeza, depois de quase dois anos sem vir ao estádio, primeiro jogo ao vivo que eu venho e vejo sua situação aí. Cruzeiro sem tática, sem construir jogadas, um chute a gol, dois no primeiro tempo, nenhum chute no segundo tempo, muito difícil segurar isso aí, sensação de frustração mesmo. O presidente tem que colocar a cara, só torcida não aguenta, são 9 milhões de torcedores remando pro mesmo barco, só que o presidente lá na Espanha tirando foto com diretoria do Real Madrid, não sei mais quem, bota a cara, só nós torcedores não aguentamos”.

Por fim, o torcedor Rodrigo, do bairro Goiânia, em BH, disse: “Na verdade é uma tristeza, você ver um time grande, com títulos, com tudo o que tem, em uma Série B até hoje, é lamentável, você vê uma diretoria amadora, na hora que precisa do presidente aqui, tudo bem que ele está correndo atrás de um projeto futuro dele, na Europa, mas ele tinha que estar aqui agora nesse momento, o Cruzeiro está precisando dele, precisando dele dar as caras e não se omitir como ele está fazendo”.

Na última semana, Sérgio Rodrigues explicou a viagem dizendo que foi fazer mais uma etapa de um curso da Fifa que já estava agendado há muito tempo. Sobre os custos, presidente do Cruzeiro afirmou que tudo foi bancado por ele mesmo e nada saiu dos cofres do clube. O dirigente completou, ainda, ressaltando que durante as idas ao exterior busca parcerias e ideias para a Raposa.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a assessoria do Cruzeiro, que se posicionou afirmando que "o presidente estava com uma agenda que incluía a participação em mais um módulo do curso de Gestão de Clubes da Fifa, e também com compromissos de interesse do Cruzeiro".