Por Itasat
O Atlético tem negociação avançada com a Adidas, uma das maiores fornecedoras de material esportivo do mundo, com origem na Alemanha, para, a partir da temporada 2022, substituir a Le Coq Sportif, companhia francesa que fabrica os uniformes do Galo desde 2019. A informação foi inicialmente publicada pelo portal Deus me Dibre e confirmada pela Itatiaia.
Caso o negócio seja assinado pelas duas partes, o que ainda não aconteceu, a marca alemã será a fornecedora na inauguração da Arena MRV. O Galo tem contrato com a Le Coq até maio do próximo ano. Mesmo com o tempo considerável, a diretoria atleticana já vinha fazendo contatos com a Adidas e outras principais marcas do mundo.
Isso porque a troca da fornecedora de material esportivo é um dos tópicos do projeto da direção do Galo para o crescimento e expansão da marca do clube. A Adidas, enquanto grife globalizada no mundo do esporte, se encaixa no que objetiva a cúpula alvinegra.
Na camisa rival
A Adidas é a atual patrocinadora do arquirrival do Galo, o Cruzeiro. A empresa alemã começou a produzir os uniformes celestes no início da temporada passada e já desenvolveu a coleção da equipe para o ano de seu centenário. São Paulo, Flamengo e Internacional são os outros grandes clubes brasileiros patrocinados pela marca.
Reencontro
Caso Galo e Adidas fechem negócio, será a segunda vez que a marca alemã estampará sua logomarca na camisa alvinegra. A empresa foi a fornecedora do clube na década de 80, entre os anos 1983 e 1985.