RR MÍDIA 3
Chama!!!
Ramses
Breno
Ótica santa luzia
Sicoob
Loc moral
Loc moral 3
Gráfica
Quality
Patente
Optima seguros
Rodas
Forte vidros
RR 2023 02
Giro Luvas
Pontual
Ótima
Violência

Homem é preso suspeito incendiar casa da ex-esposa e matar vereador de Rubim, em Minas

O suspeito era ex-marido da atual companheira do vereador e não aceitava o novo relacionamento dela

30/09/2021 09h13
Por:

Por Itasat

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta quarta-feira (29), em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, o homem suspeito de matar o vereador Gilson Machado da Silva, de 51 anos. O crime ocorreu no último dia 09 de agosto em Rubim, cidade onde o parlamentar atuava. 

O suspeito era ex-marido da atual companheira do vereador. Segundo a polícia, insatisfeito com o atual relacionamento da ex-esposa, ele ateou fogo propositalmente no imóvel em que os dois estavam. O vereador não conseguiu fugir da residência e morreu logo depois de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, o suspeito chegou até o local no momento em que a mãe da mulher estava entrando, bastante agressivo e armado com um facão. Ao entrar na casa, o agressor tentou golpear a mulher, mas, como não conseguiu, colocou fogo na residência e fugiu. Quando o Corpo de Bombeiros realizava o combate às chamas, os militares encontraram Gilson caído no chão. A vítima ainda foi socorrida ao hospital da cidade, mas deu entrada na unidade já sem vida. 

Gilson era vereador da cidade pelo partido Democratas (DEM). De acordo com a Câmara Municipal, ele também era motorista de veículos de transporte coletivo. 

Após a conclusão do inquérito, a PC solicitou o mandado de prisão preventiva do suspeito. Ele foi preso em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, e encaminhado a uma unidade do sistema prisional. O suspeito permanece agora à disposição da Justiça.