RR MÍDIA 3
Coperlidere
Pronto para votação

Reajuste no preço de pedágio em rodovias de Minas, com obras em atraso, pode ser impedido

Texto já foi aprovado em comissão e está pronto para ser votado em plenário na ALMG

30/09/2021 09h45
Por:

Por Itasat

Aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais projeto de lei que impede reajuste nas tarifas de pedágio de concessionárias que estiverem com as obras de melhoramento das vias atrasadas. O texto é de autoria do deputado Cleitinho Azevedo (Cidadania). 

Azevedo explica o objetivo do projeto. “A gente está congelando a tarifa de pedágio para essas empresas que deixam as obras atrasadas, não entregam essas obras para a população. A gente queria mesmo é que abrisse a cancela, mas eu não tenho autonomia para isso, então a gente está fazendo esse projeto para poder congelar a tarifa onde as empresas não entregam as obras, que acaba que a população tem que passar, tem que pagar, até porque se não pagar não passam, essas empresas vão só lucrando e acaba que não investe. Então se as obras não terminarem essas tarifas não podem ter aumento.”

Com a aprovação do texto na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, o projeto está apto para ser votado em primeiro turno no plenário.