Por Itasat
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou de ideia e decidiu que não vai adiar as partidas de três rodadas do Campeonato Brasileiro das equipes que tiveram jogadores convocados para a Seleção Brasileira na rodada tripla das Eliminatórias em outubro.
Com isso, Atlético, Palmeiras, Flamengo e Internacional, que tiveram atletas convocados pelo técnico Tite para os duelos do Brasil contra Venezuela (7/10), Colômbia (10/10) e Uruguai (14/10) jogarão normalmente nas rodadas 24, 25 e 26 do Brasileirão, que acontecerá entre os dias das partidas das Eliminatórias.
O Atlético teve apenas o lateral-esquerdo Guilherme Arana convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, o clube alvinegro também perderá atletas para algumas seleções sul-americanas, como são os casos do zagueiro Junior Alonso (já chamado pelo Paraguai), além do atacante Eduardo Vargas (Chile) e Alan Franco (Equador). Já o venezuelano Savarino não apareceu na lista inicial do técnico José Peseiro e deverá reforçar o Galo no Brasileirão.
O Galo reclamou publicamente e na CBF do possível adiamento das rodadas do Brasileirão para as equipes que tiveram jogadores convocados por Tite. O clube alvinegro se mostrou contrário à medida, mas acataria porque os concorrentes (Palmeiras e Flamengo) teriam as partidas postergadas e seriam beneficiados.
No período da rodada tripla das Eliminatórias, o Galo enfrentará Chapecoense (6/10, na Arena Condá), Ceará (9/10, no Mineirão) e Santos (ainda sem data definida, no Mineirão).