Por Itasat
O Cruzeiro precisa reencontrar a vitória pelo Campeonato Brasileiro Série B para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe celeste, 15ª colocada, com 32 pontos somados, está há apenas cinco de frente para o Londrina (27), primeiro dentro do Z-4.
O time do técnico Vanderlei Luxemburgo não vence há quatro partidas, mas, pelo menos em termos matemáticos, enfrenta o melhor adversário possível para reencontrar o caminho da vitória. Às 11h deste domingo (3), na Arena Independência, pela 28ª rodada, a Raposa recebe o Brasil-RS que, além de estar afudado na lanterna da Série B, com 16 pontos, não ganha há 15 jogos.
A última vitória do time de Pelotas - apenas a segunda em toda a Série B - aconteceu há mais de dois meses, no dia 17 de julho, quando bateu o Vitória, em casa, por 1 a 0.
A péssima campanha do Brasil-RS, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), dá à equipe, mesmo com 11 rodadas restantes para o fim da Série B, 99,83% de chance de rebaixamento.
Tabu na 'nova' casa
Na Série B 2021, o Cruzeiro já mandou suas partidas em três casas diferentes: Mineirão, Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, além do Independência, local escolhido para o confronto deste domingo.
No entanto, atuando no Horto a Raposa ainda não conseguiu vencer. Disputou três jogos, empatou dois (2 a 2 com o Vitória, na 17ª rodada, e 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa, na 18ª rodada) e perdeu um (2 a 1 para o CSA, pela 26ª rodada).